Turismo

Monumento Marco Zero do Equador passará por serviços de revitalização

O Governo do Amapá deu início às obras de revitalização do Monumento do Marco Zero do Equador, um dos principais pontos turísticos do estado. A iniciativa visa aprimorar a experiência dos visitantes, garantindo melhorias estruturais, adequação às normas de segurança e acessibilidade. A revitalização do espaço está prevista para durar oito meses e tem como objetivo fortalecer o turismo e a economia local.

A obra está sendo coordenada pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf). Com a modernização do espaço pretende-se ampliar a realização de eventos culturais, científicos e turísticos, como do Fenômeno do Equinócio, que atrai milhares de pessoas ao local todos os anos.

Em 2024, o Marco Zero recebeu aproximadamente 11 mil visitantes, sendo 1.184 estrangeiros de 17 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, França, Índia e Israel. Esse aumento no fluxo de turistas reflete o investimento do governo estadual em políticas de turismo e a crescente inclusão do Amapá no circuito de grandes eventos nacionais.

Monumento Marco Zero do Equador

Inaugurado em 1987, o Marco Zero do Equador é um obelisco de 30 metros de altura e um dos ícones mais conhecidos do Amapá. Localizado na linha imaginária do Equador, o monumento tem grande importância histórica e geográfica. Um dos momentos mais esperados pelos turistas é o experimento de tentar equilibrar um ovo na linha do Equador, o que se tornou uma curiosidade e atrativo especial para quem visita o local.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo