Eleições

Treinamento de mesários: servidores, colaboradores e estagiários são os primeiros a receber a capacitação

O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP), por meio da Comissão de Treinamento de Mesários, realizou uma apresentação sobre o treinamento que será ministrado na capital aos mesários voluntários que atuarão no pleito de 2024.

A meta é que todos os servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral conheçam o funcionamento de uma seção eleitoral no dia da eleição. O material gráfico utilizado nos treinamentos, vídeos e a prática foram compartilhados com o público interno do tribunal.

O presidente em exercício, desembargador Carmo Antônio de Souza, fez a abertura da apresentação e reforçou a importância dos mesários para o processo eleitoral, bem como a necessidade de que servidores e colaboradores conheçam todos os aspectos envolvidos no pleito.

“Espero que todas essas informações compartilhadas pela EJE-AP possam ser repassadas com sucesso por nós, que somos parte da Justiça Eleitoral. Nosso papel de formadores é o que vai proporcionar um pleito transparente, justo e tranquilo”, destacou.

Em todo o Estado, serão mais de 12 mil mesários voluntários atuando nas eleições. Em Macapá, cerca de 7 mil voluntários passarão pelo treinamento, que começa nesta quinta-feira, 29 de agosto.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo