Banner principalPolícia

Equipe do ICMBio resgata cinco náufragos na costa do Amapá

Vítimas de naufrágio haviam saído do município de Amapá, de voadeira, com destino ao distrito do Sucurijú, mas não chegaram ao destino.

Elden Carlos / Editor

Uma equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), baseada na Estação Ecológica (Esec) de Maracá-Jipioca, resgatou cinco tripulantes de uma embarcação que naufragou em uma região distante cerca de 70 quilômetros da sede do município de Macapá. A informação foi confirmada na quarta-feira (10).

Equipe que resgatou náufragos atua na Estação Ecológica (Esec) de Maracá-Jipioca

O vice-prefeito do município de Amapá, Ozeas Maciel, contatou a estação informando que a voadeira havia saído do município no sábado (6), tendo como destino a comunidade do distrito do Sucurijú.

No domingo (7), não houve confirmação da chegada do grupo ao destino. Houve a montagem de uma equipe de buscas e os colaboradores da estação ecológica percorreram a faixa marítima conseguindo localizar as vítimas à deriva. Apenas um dos ocupantes da voadeira usava colete salva-vidas.

Os náufragos relataram que durante a viagem o motor da embarcação apresentou problemas próximo ao Igarapé Tijolo, na costa do Amapá. O mar agitado causou ondas que alagaram a voadeira. Foram horas à deriva, mas todos acabaram resgatados com vida.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo