Política

Clécio defende união para o desenvolvimento do Amapá durante posse de deputados estaduais

Podemos não ter unanimidade sempre, mas podemos construir consensos.” (Clécio Luis)

Na posse dos deputados da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), o governador Clécio Luís pediu união aos parlamentares e consenso em prol do desenvolvimento do estado, aproveitando o bom momento que vive a política amapaense. A cerimônia ocorreu nesta quarta-feira (1º), no Palácio Nelson Salomão.

“Vivemos um momento ímpar, com uma série de fatores que estão soprando um vento bom. Não podemos perder essa oportunidade que o povo do Amapá e a história estão nos dando. Podemos não ter unanimidade sempre, mas podemos construir consensos”, comentou Clécio.

Deputados eleitos e reeleitos para a 9ª Legislatura

No discurso, ele reforçou as prioridades de investimentos do novo governo: garantir segurança jurídica e política; saúde pública com dignidade humana; fortalecimento da economia, da infraestrutura e da logística; combate à insegurança alimentar; e melhorar o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas.

“A educação é tão importante quanto a saúde, quanto aplacar a fome das pessoas, mas tem outra pauta estratégica, que é desenvolver o nosso estado. E criar consensos significa que temos que ter o apoio da Assembleia, do Judiciário, do Ministério Público, com segurança política e jurídica, que é isso que os empreendedores estão ávidos para poderem investir no Amapá”, destacou o governador.

Foram empossados 24 deputados estaduais, dos quais 14 já atuavam da legislatura anterior e foram mantidos na Casa pelos próximos 4 anos. Do total, 7 mulheres foram empossadas como deputadas – uma a menos que na legislatura 2019/2023. Conforme o Regimento Interno da Casa, após serem empossados, os deputados deverão ainda eleger a nova Mesa Diretora. A eleição foi marcada esta quinta-feira (2).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo