Proprietário da embarcação foi alvejado com um tiro em uma das mãos. Crime foi registrado na noite de quinta-feira (12).
Elden Carlos / Editor
Pelo menos quatro criminosos invadiram uma embarcação na noite de quinta-feira (12) que havia acabado de atracar em um dos portos do Canal do Jandiá, Zona Leste da capital, rendendo o proprietário e passageiros. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h34.
De acordo com o órgão de segurança pública, policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) deflagravam a Operação Impacto na região quando foram abordados por uma das vítimas. A mulher relatou que a quadrilha rendeu os passageiros utilizando armas de fogo e fazendo ameaças. A ação foi extremamente violenta.
O proprietário da embarcação relatou que os assaltantes levaram dele a quantia de R$ 50 mil, quatro aparelhos celulares e ainda efetuaram um disparo que atingiu uma das mãos do trabalhador de raspão. Dos passageiros foi contabilizado que o bando se apropriou de pelo menos três notebooks e mais valores em espécie.
Foram realizadas diversas diligências na região, mas nenhum suspeito foi localizado. A informação é de que eles teriam tomado como rota de fuga a região da Baixada Pará. As vítimas foram orientadas a registrar ocorrência no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.