Cidade

Batalhão Ambiental organiza operação contra poluição sonora para final de ano

Da Redação

Festas de final de ano e as ocorrências relacionadas à poluição sonora e perturbação de sossego são frequentes em toda a capital. Com isso, o Batalhão Ambiental está montando uma operação de réveillon para coibir essa prática abusiva.

“O Batalhão segue com um planejamento de reforço nas fiscalizações, principalmente do aumento dessas ocorrências. Segue no atendimento normal através do 190 – via Ciodes, ou em Santana pelo disk-denúncia 99139-9433”, disse o capitão PM/AP, Adauto Gomes.

Sobre poluição sonora, o Batalhão Ambiental reforça que o permitido é que não incomode seu vizinho; o limite de audição permitido é baixo pela legislação (som ambiente), e tudo que ultrapasse essa barreira, é ilegal.

Sobre as ocorrências atendidas, foi reforçado ainda que a fiscalização se dá pro prioridade, onde o reclamante possui criança recém-nascida, de colo, idosos ou portadores de deficiência, onde a perturbação do sossego é violada; ressaltando que todas as ligações serão fiscalizadas, mesmo tendo pouca viatura para muitas ocorrências.

Reportagem: Patrick Almeida

Imagens: Paulo Leal

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo