Em jogo movimentado e com muita chuva, Trem vence Macapá no “apagar das luzes”
Atacante Magno marcou aos 42’ do 2º tempo

Com muita chuva durante todo este sábado (07), deu início o Amapazão Sicredi 2026. A partida entre Trem X Macapá começou as 16h, no Estádio Augusto Antunes, em Santana. A torcida compareceu e fez a alegria do jogo.

Como os times fizeram suas preparações antecipadas, as equipes buscaram desde os primeiros minutos, o entrosamento. A equipe do Trem com atletas vindo de outros estados, enquanto o Macapá valoriza seu elenco com jogadores da base sub-20. Apesar da chuva, a bola rolava sem problemas.


O jogo começou bem movimentado, mas sem lances de perigo. Aos 27’, após roubada de bola, o lançamento foi para o atacante Tiago (21) (Macapá) pelo lado esquerdo que entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Victor Lube (Trem), que recebu cartão amarelo. O árbitro marcou pênalti. Deyverson (10) foi para a cobrança, mas o goleiro se redimiu e defendeu o chute.

Aos 33’, após jogada de ataque, Marcel (Trem) levou amarelo após cotovelada de jogo em Jeremias (Macapá). O árbitro deu apenas 1min de acréscimo.



No 2º tempo, a equipe do Macapá volta com o mesmo time, mas o Time do Trem realiza 3 substituições. Aos 12”, em falta cobrada por Balão Marabá (Trem), o goleiro Ronaldo (Macapá) fez uma linda defesa no ângulo direito, colocando para escanteio.

O jogo continuou com poucos lances de perigo, com pouco trabalho pelos goleiros.
Aos 30’, após escorregada do lateral Paraíba (Trem), Jeremias (Macapá) entrou dentro da área, chutou por cima do goleiro e a bola “explodiu” na trave.

Como o ditado diz – quem não faz, leva – aos 42’, Magno (11 – Trem) após lances sucessivos de lateral, aproveitou o cruzamento com falha da defesa e abriu o placar, marcando o 1º gol do Amapazão Sicredi.
Confira alguns lances da partida






