José Fortunato, de 48 anos, tinha – segundo informações repassadas à polícia – problemas com alcoolismo. Perícia descarta inicialmente morte violenta
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como José Fortunato de Souza, de 48 anos, foi encontrado morto no domingo (2) na praça do bairro Renascer II, Zona Norte de Macapá. Inicialmente a polícia descarta o crime de homicídio. O caso chamou atenção de moradores da região. Populares informaram à polícia que Fortunato tinha problemas com alcoolismo e que ele costumava se reunir com amigos no local.
Para o perito Odair Monteiro, da Polícia Técnico-Científica (Politec), a morte pode estar relacionada a problemas decorrentes do uso excessivo de álcool. “Ele vivia em situação de rua. Foi relatado pela família que ele tinha alcoolismo e isso pode acabar levando a esse tipo de situação. As características são de morte natural, ou seja, não houve nada de violência que concorreu para esse óbito”, disse o perito.
A morte foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O cadáver foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Mesmo com o laudo preliminar, a Delegacia de Homicídios vai acompanhar os trabalhos da perícia.