Cidade

Oficinas de capacitação profissional e blitz educativa contra violência doméstica e familiar são oferecidas pela SEPM nos municípios

Durante o mês de maio, oficinas de capacitação profissional e blitze educativas contra violência doméstica e familiar marcaram o Mês das Trabalhadoras, promovido pela Secretaria de Políticas para Mulheres (SEPM). Entre os dias 26 e 30 de maio, foram mais de 150 atendimentos nos municípios de Mazagão e Oiapoque.

Em Mazagão Velho, a ação ocorreu na comunidade ribeirinha Foz do Rio Mazagão. O acesso é exclusivamente por meio fluvial, com cerca de 40 minutos de viagem de barco.

Em Oiapoque, a ação foi realizada de 27 a 30 de maio, com cursos de produção de sabonetes artesanais e trufas para incentivar o empreendedorismo, além da blitz educativa “Maria da Penha” para divulgar os serviços do Centro de Referência em Atendimento à Mulher (Cram) no município. 

De acordo com a secretária de Políticas para Mulheres, Adrianna Ramos, a meta é ampliar os serviços de qualificação profissional para auxiliar as acolhidas a romper ciclos de violência e assegurar autonomia econômica e social.

“Estamos incentivando as mulheres vítimas de violência doméstica e familiar a saírem do ciclo através de qualificação profissional, de trabalho, além da motivação e o resgate da autoestima para o recomeço de uma nova vida”, destacou a gestora.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo