![](https://equinocioplay.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Iapen-2.jpg)
Área é destinada, entre outros, para abrigar presos que são ameaçados de morte por integrantes de organizações criminosas rivais dentro da penitenciária
Elden Carlos / Editor
O detento Miranilton Barbosa Marques, de 25 anos, o ‘Baloteli’, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (18) na ala ‘Segurança A’, localizada entre a enfermaria e o setor administrativo do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). Os policiais penais identificaram o corpo durante a conferência dos internos e emitiram o ‘Código Zero’. A informação inicial apurada pela reportagem é de que Miranilton foi morto a pauladas no final da noite de quarta-feira (17).
Ele tinha cerca de nove processos na justiça, sendo a maioria por roubo (Art.157). A ala onde ele foi morto é destinada aos internos que sofrem ameaças de morte por parte de organizações criminosas dentro da cadeia. A outra ala (Segurança B) tem alojados detentos que cometem crimes como o de estupro.
A Polícia Civil (PC) foi acionada para iniciar as investigações. A Polícia Técnico-Científica (Politec) procedeu a remoção do corpo para ser necropsiado no Departamento de Medicina Legal (DML). Não foi informado quantos internos estavam no local onde ocorreu o crime.