Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Marlon Leite Guimarães, de 37 anos, morreu na tarde de domingo (3) durante uma tentativa de abordagem feita por uma equipe da Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam) no bairro Jesus de Nazaré, região Central de Macapá. Segundo a polícia, Marlon teria furado um bloqueio da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e ameaçado os servidores com uma arma de fogo.
Ainda de acordo com os policiais, o fato ocorreu na esquina da rua Leopoldo Machado com a avenida Ernestino Borges. O cruzamento havia sido interditado para passagem do bloco A Banda. A ameaça com a arma de fogo teria ocorrido durante a discussão com os agentes de trânsito.
A equipe de Rotam fazia o patrulhamento na área e recebeu a denúncia de que Marlon fugiu do local após ameaçar os trabalhadores. Ele foi localizado e recebeu ordem de parada, mas fugiu avançando várias preferenciais. No final da rua Professor Tostes o piloto teria abandonado e apontado uma pistola contra a guarnição que neutralizou a ação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A arma apreendida com Marlon foi apresentada juntamente com a motocicleta no Ciosp Pacoval, onde a ocorrência foi registrada.