Play Lista

Brinquedos que foram proibidos no mercado!

Por Eder Brasil

A indústria dos produtos infantis é gigantesca e existe a muitos séculos, muitos brinquedos, jogos e conteúdos de entretenimento são produzidos e atingem crianças no mundo inteiro, mas alguns desses produtos foram considerados nocivos aos pequeninos!. Com ajuda do MundoInverso.com vamos conhecer os 5 brinquedos que foram proibidos no mercado.

  • Boneco do Fofão

Além de causar muito medo pela aparência, o boneco Fofão não foi banido do mercado somente por isso. Dentro do brinquedo continha um punhal. Isso mesmo!

Como a cabeça do boneco era feita de um plástico mais pesado que o restante do corpo, os fabricantes usaram um punhal para dar firmeza a cabeça.

Isso foi descoberto por acaso por uma criança que desmontou o brinquedo. A empresa tirou o fofão de circulação, colocando outro modelo, mas desta vez sem o punhal.

  • Barbie grávida

Por influenciar a gravidez precoce, essa Barbie foi proibida de ser comercializada em todos os lugares por onde passou. Porém, há rumores que nos Estados Unidos ela foi proibida por reacionários por um outro motivo: ela não estava usando aliança na mão esquerda, o que indicava que a boneca era uma mãe solteira, algo mau visto pela sociedade na época.

Mas a Barbie não foi o unica boneca a ser proibida por aparecer grávida, algumas empresas também lançaram outras, algumas até com bebês “grávidos”. O que é um absurdo e não durou muito, até que alguém denunciasse e as tirasse de circulação.

  • Pistola magica

A “Pistola Mágica de Austin”, lançada nos anos 50, contava com produtos químicos (Carbonato de cálcio) que, se combinado com água ou saliva, ocasionava uma explosão, lançando uma bolinha que era colocada no seu cano.

Porém, a empresa criadora do brinquedo não especificava a quantidade exata de água e carbonato de cálcio, então, as crianças colocassem doses exageradas do produto, fazendo com que tudo fosse pelos ares. Houveram casos de crianças que se machucaram, pois o tiro saía pela culatra, atingindo seus rostos.

  • Cigarros de chocolate

Esse não é necessariamente um brinquedo, mas o publico alvo eram as crianças. Os cigarros de chocolate foram febre durante um tempo, mas não precisa dizer mais nada, não é? Era óbvio que os cigarros doces não era boa influência para a criançada, apesar de o menino da famosa propagando dizer que nunca fumou.

Entretanto, após pressões mais tarde a fabricante do cigarro “Pan”, foi obrigada a alterar o nome para “Rolinhos de chocolate”.

  • Fronha do Super-Homem

Um dos nossos super-heróis preferidos ganhou uma fronha para estar mais perto dos fãs. Contudo a empresa criadora não deu uma caprichada no visual. Nosso Clart Kent ficou um tanto quanto… obsceno.
Pode se dizer que ele ficou com a aparência de uma boneca inflável, e ainda por cima com uma criança o abraçando na foto da caixa.

Logo que percebeu o absurdo, a empresa retirou todas as fronhas do mercado, as refez com uma nova boca e, aproveitando o sucesso, vendeu muito mais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo