Banner principalCidade

Ambulantes da Rodovia do Curiaú são realocados pela Semhou

A Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (Semhou) deu início ao processo de remanejamento de trabalhadores ambulantes que estavam instalados de forma irregular em área de risco, ao lado de uma estação de energia, localizada na Rodovia do Curiaú na Zona Norte de Macapá. A equipe de Fiscais de Postura esteve no local para orientar e organizar a ação.

A medida visa garantir a segurança do pequeno empreendedor e a sua realocação em área apropriada para atividade comercial sem comprometer a geração de renda do trabalhador informal. No total serão remanejados sete empreendedores que trabalham com a comercialização de alimentos.

Conforme o secretário municipal de Habitação e Ordenamento Urbano, Nildo Nunes, o motivo da retirada é devido ao espaço ocupado oferecer risco de descarga elétrica, por se tratar de uma área de estação de energia. Além disso, existe uma recomendação do Ministério Público do Estado do Amapá que orienta a retirada desses ambulantes.

“É importante que as pessoas tenham a consciência dos riscos que o local oferece e que também precisam atender a recomendação do Ministério Público. A intenção do prefeito Dr. Furlan é ordenar e organizar o local de forma que o pequeno empreendedor continue trabalhando. Para isso, uma área que é extensão da Praça, será construída para realocar os ambulantes que estão sendo remanejados”, destacou o secretário.

A área de extensão será destinada apenas para os empreendedores que já trabalham no local e estão sendo retirados da área de risco. A medida é para que o espaço fique devidamente ordenado e com aspecto visual organizado.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo