Banner principalCidade AlertaPolícia

Caso Sarah: enquanto menina é velada, um dos presos é solto em audiência de custódia

Jonhnatan dos Santos Almeida, de 38 anos, teve decretada a liberdade provisória. Ualafe Oliveira, que confessou o crime, teve a prisão em flagrante convertida em provisória

Rodrigo Índio / da Redação

Ualafe Oliveira de Souza, de 28 anos, que confessou ter estuprado e matado estrangulada a prima, Sarah Lopes da Costa, de 9 anos, teve a prisão em flagrante transformada em preventiva no início da noite desta quinta-feira (16). Ele aguardará o andamento do processo na enfermaria do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

O outro suspeito, Jonhnatan dos Santos Almeida, de 38 anos, teve decretada a liberdade provisória. A decisão é do juiz plantonista do Fórum de Macapá, Matias Pires Neto. Na decisão sobre Ualafe, o magistrado justificou que ocorre [em caráter provisório] até que seja confirmada a sua situação de sanidade mental e, caso confirmado que possui insanidade mental, que seja encaminhado ao local específico para cumprimento de medidas de segurança.

Corpo de Sarah é velado em igreja evangélica onde ela congregava com a família

Já no caso de Jonhnathan, o juiz levou em conta “não terem elementos suficientes para mantê-lo segregado, havendo apenas a alegação do outro custodiado Ualafe como participante. Ademais, o mesmo é primário e trata-se de pessoa visivelmente deficiente física. Ademais, entendo que os fatos aqui narrados pelos condutores e testemunha necessitam de um melhor conjunto probatório para comprovar o indício de autoria, requisito indispensável para a decretação da prisão preventiva, nos termos do Art. 312 do CPP”, diz ele no despacho.

Enquanto era lida a sentença, o corpo da pequena “Sarinha” estava sendo velado numa Assembleia de Deus, onde ela congregava, na Travessa A, do bairro Pedrinhas. Amigos e familiares ficaram indignados com a decisão da audiência de custódia. O sepultamento ocorre nesta sexta-feira (17), às 16h, no cemitério de São José, no bairro Santa Rita.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo