Banner principalCrítica

Os Fungos em “The Last of Us”

“Uma ótima adaptação que deixa o telespectador querendo mais!”

Eder Brasil

O mundo dos games tem verdadeiras joias que poderiam render boas histórias em filmes e séries, muitas produtoras já tentaram adaptar diversos jogos para a telinha e telona, alguns deram certos e outros não foram bem recebidos pelos fãs.

“Last of Us” é uma série distópica feita pela HBO, tem como base a franquia de jogos criada por Neil Druckmann, uma história que narra um mundo futurístico pandêmico que foi devastado e deixou os seres humanos à beira da extinção.

Um fungo transformou pessoas em monstros canibais, se expande rapidamente com uma mordida, e agora os poucos sobreviventes que restaram vivem viajando ou em quarentenas protegidas por oficiais do governo.

Na série acompanhamos Joel, sobrevivente que recebe a missão de levar a jovem Ellie para fora da zona de quarentena opressiva onde vive, eles devem localizar os rebeldes paramilitares, no caminho é descoberto que Ellie foi mordida mas que por algum motivo está imune a doença, o que faz da trama se dividir em proteger Ellie e a relação dela com Joel em meio a um mundo perigoso, um perigo não só pelos monstros, mas que tambem surge da própria humanidade, que muitas vezes acaba sendo ainda mais perigosa que os próprios infectados.

Ótimos efeitos visuais, maquiagem, a fotografia no geral está excelente. Os personagens tambem são ótimos, no início demorei um pouco gostar da Ellie, a jovem atriz não conseguiu expressar bem a profundidade da personagem, passei alguns episódios achando ela chata e não criei empatia, mas com o tempo pude ver certo interessei na sua personalidade, ainda assim é a protagonista da série mas é o que menos me interessei na história. Já Joel é um personagem de poucas palavras com muitas camadas, uma grande ajuda vem da atuação de Pedro Pascal.

The “Last of Us” é uma série excelente, uma das poucas adaptações de games que conseguiu ter alto nível, o que deixou fãs e até quem não conhece o jogo satisfeito, e tambem criando um novo medo para quem viu os fungos tomarem conta do planeta, as definições de medo foram atualizadas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo