Banner principalCarnaval

Tradicional bloco de sujos “A Banda” retorna ao carnaval ao santanense com alegria e descontração

Jonhwene Silva/Da Redação

Na noite de domingo, 19, o carnaval do município de Santana que fica a 17 quilômetros de Macapá, conseguiu resgatar um dos blocos de sujos mais tradicionais da cidade. Com mais de 10 anos “A Banda” trouxe para as ruas e avenidas, alegria e descontração e prestou homenagens à pioneiros.

A passagem do bloco A Banda atraiu centenas de foliões que percorreram ruas e avenidas do município ao som de muita marchinha de carnaval. Como atração, bonecos gigantes e homens vestidos de mulheres deram o tom da irreverência e prestaram homenagem à pioneiros. O trio elétrico fez a levada com as músicas que estão em alta. Antes da saída do bloco, houve a distribuição de um caldo para reforçar a energia.

“O bloco A Banda há alguns anos não saia no carnaval e agora retorna com força total. Acho que esse tipo de bloquinho é muito legal porque é mais tranquilo e a gente vai passando pelas ruas da cidade e convidado o povo para entrar. Eu gosto muito”, disse a estudante Lorena Martins.

Eram por volta das 20h30 quando o A Banda entrou no corredor da folia com animação e descontração. Famílias inteiras acompanharam todo o percurso e segundo a organização, mais de 100 pessoas participaram.

“Sem dúvidas que foi uma passagem muito boa da Banda de Santana. Este ano, voltamos após o período de pandemia e o brincante atendeu o chamado. Tenho certeza, ano que vem, será ainda melhor”, disse Margô Luz que presidente a entidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo