CidadePolítica

Governador suspende posse de secretários e reúne cúpula da segurança pública no Amapá

Segundo nota do Palácio do Setentrião, objetivo é alinhar ações preventivas para impedir que atos de vandalismo ocorram no Amapá

Elden Carlos / Editor

O governador do Amapá, Clécio Luis, reúne na manhã desta segunda-feira (9) com integrantes de órgãos da segurança pública e do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), no Palácio do Setentrião, para alinhar ações, precauções e fazer uma avaliação dos atos que ocorreram em Brasília (DF), no domingo (8). Segundo o governador, o objetivo é impedir que haja uma extensão dos atos no estado amapaense. Ele repudiou os atos que, segundo ele, fizeram do último domingo um dia lamentável para o Brasil e para a democracia do país.

Participam da reunião representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF), Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), Corpo de Bombeiro Militar (CBM), Polícia Militar (PM), Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público do Amapá (MP-AP) e Assembleia Legislativa do Amapá (Alap).

Em razão da reunião emergencial, Clécio suspendeu a posse dos 45 secretários e auxiliares do primeiro escalão que estava marcada para ocorrer nesta segunda-feira. Segundo a agenda do governador, após a reunião ele viaja para Brasília, onde participa de reunião com todos os governadores do país e com os chefes de todos os Poderes: Presidência da República, Congresso Nacional, Senado e Câmara Federal, e STF.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo