Cumprindo o cronograma de serviços nas comunidades rurais e ribeirinhas de Macapá, as Comunidades de Buritizal, Nossa Senhora Aparecida e São João Batista, localizadas no distrito de Bailique, a 180 quilômetros da sede de Macapá, recebem equipes de limpeza, roçagem e coleta de lixo da Prefeitura de Macapá.
O trabalho é realizado pela Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana, que percorre as comunidades com embarcações para levar os trabalhadores e fazer a coleta de lixo. O arquipélago do Bailique possui cerca de 10 mil habitantes e é composto por 8 ilhas.
“Além de estarmos realizando a limpeza completa devido as festas de final de ano, também estamos realizando a roçagem em locais no qual o mato já estava alto, como nos bairros Vieira e Sabrecado e deixamos a Arena de Futebol da melhor forma para a prática de nossos cidadãos e do torneio interdistrital de Macapá”, explicou o agente distrital de Bailique, Marlon Barros.
A roçagem, coleta e limpeza urbana é um trabalho que resulta de uma parceria das secretarias municipais de Zeladoria Urbana e de Mobilização e Participação Popular (Semmopp).
“Estamos atuando diariamente, visitando as comunidades e atendendo as demandas que elas possuem, fazendo o possível para levar melhorias para o Bailique”, destacou Marlon.