Cidade AlertaPolícia

Faccioados são presos por tráfico internacional de drogas em Oiapoque

Prisões ocorreram durante a Operação Hórus, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil da Fronteira, em Oiapoque

Elden Carlos / Editor

Três pessoas foram presas na noite de segunda-feira (12) na sede do município de Oiapoque, distante 590 quilômetros da capital, Macapá, durante a Operação Hórus, deflagrada pela Delegacia de Polícia Civil da Fronteira. De acordo com o delegado Charles Corrêa, com um casal foram apreendidos meio quilo de crack, quase meio quilo de skunk (supermaconha) e R$ 8.510,00 em cédulas provenientes do comércio ilegal de entorpecentes. Com uma terceira investigada a polícia apreendeu outro volume de drogas.

“Essas pessoas integram uma fação criminosa que tenta se estabelecer aqui na fronteira, mas estamos atuando firmemente para combater esses crimes. Foram duas prisões distintas, mas que se conectam de alguma forma. Vamos intensificar as ações nos próximos dias para sufocar o crime organizado e dar uma resposta à altura por parte das forças de segurança”, disse o delegado.

A prisão dos faccionados e apreensão do material ocorreu após trabalho conjunto com a Polícia Penal, Polícia Militar e Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE). “Na verdade, recebemos um pedido de apoio da DTE com o levantamento de informações sobre esse esquema. Aqui, se trata de tráfico internacional de drogas, já que o entorpecente é enviado da região do Suriname. Esse trabalho integrado é determinante para o êxito das ações”, concluiu o delegado.

O material apreendido foi periciado e os faccionados presos seriam encaminhados para audiência de custódia no Fórum da Comandar de Oiapoque.

Imagens: Divulgação/PC

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo