Da Redação
O Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, divulgou o último balanço sobre o pagamento do Auxílio Brasil. No estado do Amapá, mais de 122 mil famílias receberam o benefício no mês de novembro, garantindo segurança alimentar para milhares de pessoas em vulnerabilidade social.
“Só no município de Macapá, o Casa Bolsa atende cerca de 108 mil famílias. As inscrições ainda podem ser feitas através do CADÚnico, que é a porta de entrada para o ingresso nos programas sociais, tanto dos governos municipal, estadual e federal”, disse Eliane Teixeira, diretora da Casa do Bolsa.
Ressalta-se ainda que muitas famílias estão procurando a instituição com a mudança de um novo governo, porém a condição para se ter esse benefício até o momento, não mudou, como ter que apresentar alguns critérios, como ter renda percapita de até ½ salário mínimo, inscrição no CADÚnico, sem duplicidade de endereço e posse de todos os documentos originais, tanto na Casa do Bolsa ou nos Cras (Centros de Referência de Programas Sociais).
O CADÚnico é a porta de entrada para muitos benefícios sociais, englobando o “Auxílio Brasil”, programa “Minha Casa, Minha Vida”, “Tarifa Social de Energia’, “ID Jovem”, e ainda a isenção de concurso público, Enem, dentre outros.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Manoel Junior