Da Redação
O casal Lucimeire e Francisco, vítimas de um incêndio ocorrido no dia 20 de outubro, no bairro Buritizal, receberam alta médica. Onze dias após o sinistro que destruiu a casa onde moravam, eles voltaram ao local e, muito abalados e bastante debilitados, compartilharam a dor e a tristeza de ter perdido tudo.
A família conta que a casa de madeira, construída com muito esforço em área de ponte, tinha uma boa mobília, comprada recentemente com o dinheiro de uma rescisão de trabalho de Lucimeire. Há cinco meses, eles estão desempregados e fazendo alguns serviços temporários.
Lucimeire sofreu queimaduras de 3º grau em várias partes do corpo. O fogo atingiu principalmente o rosto, os braços e a região do peito.
As causas do incêndio apontam para uma explosão de gás, após a mangueira se desprender do botijão, enquanto ela cozinhava. Em meio as chamas, seu Francisco salvou a vida da esposa. Ele também foi hospitalizado com diversos ferimentos.
As vítimas estão recebendo ajuda com os remédios e, logo após o incêndio, muitas pessoas também fizeram doações de eletrodomésticos. Geladeira, sofá e algumas camas já chegaram ao espaço improvisado que está abrigando a família. Mas eles ainda precisam de madeira para reerguer a casa e contam novamente com a solidariedade dos amapaenses.
Quem puder colaborar, basta entrar em contato pelo (96) 99199-0795
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Wesley Abreu