TJAP conquista 100% no Índice de Produtividade Comparada do CNJ em 2025
Tribunal de Justiça do Amapá divide liderança com o TJ do Amazonas no ranking nacional de eficiência e produtividade

O Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) alcançou a marca histórica de 100% no Índice de Produtividade Comparada de 2025 (IPC-Jus), divulgado nesta terça-feira (23) pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no relatório Justiça em Números 2025.
O IPC-Jus mede a eficiência do Poder Judiciário em todos os ramos e esferas, relacionando o uso dos recursos públicos arrecadados por meio de impostos com a qualidade e a celeridade da prestação jurisdicional. Em todo o país, apenas o TJAP e o Tribunal de Justiça do Amazonas atingiram a pontuação máxima.

Para o presidente do TJAP, desembargador Jayme Ferreira, o resultado é fruto do comprometimento coletivo.
“O TJAP tem como seu maior patrimônio as pessoas que contribuem para que todo aquele recurso que vem ao Tribunal seja aplicado de forma produtiva”, afirmou.
O magistrado fez questão de reconhecer o empenho da equipe.
“Registro meu agradecimento especial a todos os magistrados e magistradas, servidores e servidoras, colaboradoras e colaboradores, que compõem nossa Justiça. Conseguimos atingir a nossa meta e no futuro esperamos estar com a contribuição de todos vocês para que possamos mantê-la”, completou.
O corregedor-geral de Justiça em exercício, desembargador Rommel Araújo, também destacou a importância do desempenho.
“Isso demonstra que todos os recursos investidos no Poder Judiciário são bem empregados, e que a preocupação, tanto no 1º quanto no 2º graus, é com a atividade fim e com a prestação judicial”, disse.
O resultado reafirma o TJAP como referência nacional em eficiência e gestão judiciária, reforçando o compromisso da instituição com a transparência e a qualidade dos serviços prestados à sociedade amapaense.