Política Nacional

Bancada do PL interrompe recesso parlamentar e convoca coletiva com Jair Bolsonaro

Desde domingo à noite (20), o líder Sóstenes está no Aeroporto de Brasília recepcionando os deputados que chegam à capital.

Brasília – Diante das medidas restritivas impostas ao presidente Jair Bolsonaro, o líder do Partido Liberal na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), convocou uma reunião de emergência com os parlamentares da legenda. A iniciativa ocorreu na última sexta-feira (18), após a operação da Polícia Federal, por ordem do Supremo Tribunal Federal, que determinou, entre outras ações, o uso de tornozeleira eletrônica, toque de recolher e proibição de uso das redes sociais.

A bancada do PL e parlamentares da oposição consideram tais decisões descabidas, desproporcionais e uma afronta ao Estado Democrático de Direito. Em resposta, decidiram interromper o recesso parlamentar para articular ações políticas e jurídicas em defesa das liberdades individuais e da Constituição. “O PL permanece firme na defesa da Constituição e das liberdades ameaçadas por decisões que extrapolam os limites institucionais”, dispara Sóstenes Cavalcante.

Desde domingo à noite (20), o líder Sóstenes está no Aeroporto de Brasília recepcionando os deputados que chegam à capital, empunhando bandeiras do Brasil e reafirmando o compromisso do PL com a democracia e a liberdade de expressão.

A reunião da bancada ocorre nesta segunda-feira (21), às 14h, na Sala Amália Barros, na Liderança do PL na Câmara. A pauta inclui, entre outros assuntos:
1. Mobilizações nacionais por Justiça e Liberdade – Reaja Brasil;
2. Elencar prioridades legislativas para o 2º semestre;
3. Participação do deputado Eduardo Bolsonaro, de forma online;
4. Alinhamento da comunicação na defesa do presidente Jair Bolsonaro e sobre sanções norte-americanas.

Às 16h, será realizada uma coletiva de imprensa, também na Câmara, com a presença do presidente Jair Bolsonaro e parlamentares da bancada, para apresentar a posição oficial do partido e os encaminhamentos definidos.

Como parte das ações estratégicas, o PL também convocou para esta terça-feira (22), às 10h, reuniões extraordinárias das Comissões de Segurança Pública e de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo