Cultura

Projeto inicia oficinas de flauta doce para crianças e adolescentes de comunidades carentes do Amapá

A Organização do Projeto Encontro com a Arte, dá início neste sábado, 8, à jornada de oficinas de flauta doce, que acontecerá em diversos municípios do estado do Amapá.

A aula inaugural acontecerá às 17h em um dos maiores cartões postais de Macapá, a Praça Povos do Meio do Mundo, construído em honra às raízes e aqueles que deram origem a nossa terra, um monumento representando os povos indígena, negro, caboclo e ribeirinho, erguido em área adjacente ao monumento Marco Zero do Equador, que divide a capital em hemisférios Norte e Sul.

O Projeto Social foi selecionado no programa “Rouanet Norte” com o patrocínio do Banco da Amazônia e conta com a parceria do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Correios com a realização do Ministério da Cultura e Governo Federal.

Serão oficinas teórico-prática para crianças, adolescentes e jovens do interior do estado do Amapá, uma iniciação no mundo da música, com leitura de partituras e musicalização, bem como, ensinamentos sobre a importância do trabalho coletivo, e da cooperação mútua para a vida comunitária.

Os municípios contemplados com as oficinas, são: Porto Grande, Ferreira Gomes, Itaubal do Piririm, Macapá (distrito do Lontra da Pedreira), Santana (distrito de Anauerapucu) e Mazagão (distrito do Carvão).

30 alunos poderão participar das oficinas em cada município contemplado pelo projeto. Serão 05 dias de atividades, sendo o 6º dia com apresentação dos alunos para a comunidade.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo