Soldado da PM é preso após entregar arma de uso restrito a membro de organização criminosa
Um soldado da Polícia Militar do Amapá foi preso em flagrante no município de Santana, após repassar uma arma de fogo de uso restrito para um membro de uma organização criminosa.
Claudimiro da Costa Silva é recém-formado do curso de soldado. Ele foi localizado na Travessa Manoel Pastana, no bairro Nova Brasília. A prisão foi realizada pelo GTA (Grupo Tático Aéreo) com apoio do Serviço de Inteligência da Segup (Secretaria de Segurança Pública) do Amapá.
As duas armas apreendidas com a dupla são de uso restrito das Forças de Segurança Pública, sendo uma com o brasão da Polícia Militar. Esse mesmo armamento já foi apreendido após um confronto envolvendo uma equipe do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e um suposto criminoso. A Polícia Civil investigará de onde essa arma foi desviada, e também como ela chegou até o soldado.
Claudimiro admitiu em depoimento que entregou a arma de fogo para o criminoso, conhecido como “Jhon Jhon”, ex-detento do Iapen. Eles passarão por audiência de custódia.