Policiais penais apreendem celulares e carregadores em tubulação do Iapen
A apreensão ocorreu durante a manutenção do sistema hidrossanitário do cadeião. A equipe de limpeza das tubulações retirou um conjunto de oito garrafas pet. Dentro delas, os produtos ilícitos.
Agentes do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen) apreenderam nesta quarta-feira (19) dez telefones celulares, carregadores, relógios e outros itens proibidos. Os objetos, interceptados pelos policiais penais, estavam escondidos em garrafas pet na tubulação de esgoto da penitenciária.
A apreensão ocorreu durante a manutenção do sistema hidrossanitário do cadeião. A equipe de limpeza das tubulações retirou um conjunto de oito garrafas pet, amarradas entre si. De acordo com o Iapen, os apenados aproveitam momentos do banho de sol, por exemplo, para levar os materiais ilícitos para dentro do pavilhão.
Essa é apenas uma das formas de entrada de drogas, armas, aparelhos celulares e outros objetos ilícitos na cadeia. O volume de apreensões desses produtos é gigante na prisão estadual. Em outras situações os policiais penais já chegaram a desmontar verdadeiras centrais telefônicas dentro da cadeia pública.
Imagem:Divulgação/Iapen