Banner principalPolícia

Ataque a tiros termina com dois mortos e quatro feridos na Praça do Coco

Douglas Guedes morreu em confronto com a polícia após ter matado Nicolas Souza. Caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira (13) na praça do Coco, região central de Macapá

Elden Carlos / Editor

Uma ocorrência de alta complexidade resultou na morte de duas pessoas na madrugada desta quinta-feira (13) na região da Praça do Coco, na orla de Macapá. Segundo o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), major Adamar Leite, uma viatura sob comando do sargento G. Pinheiro estava em patrulhamento pela Avenida Azarias Neto quando os militares embarcados ouviram disparos de arma de fogo vindos da praça.

Ao chegar no local os policiais se depararam com Nicolas Souza dos Santos caído no meio da pista. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. Durante o atendimento a equipe policial recebeu informações de que três suspeitos se aproximaram de um grupo de pessoas que bebiam em um dos quiosques e passaram a abrir fogo.

Além de Nícolas, Rodrigo Nahum Costa – que estava no mesmo grupo – também foi alvejado com quatro disparos. Ele foi socorrido e levado em estado grave ao Hospital de Emergências. Os tiros ainda atingiram outras três pessoas que estavam próximas, mas não eram alvos dos atiradores.

Testemunhas apontaram a rota de fuga dos suspeitos e logo localizaram Douglas dos Santos Guedes. O homem estava armado com uma pistola calibre 380 que foi usada contra a guarnição. Douglas abriu fogo e um dos policiais foi ferido no braço direito. Houve o revide e o bandido acabou morto.

Ainda de acordo com a polícia, Douglas era de uma facção rival ao grupo de Rodrigo e Nicolas. Os dois corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para serem necropsiados. As outras vítimas seguiam sob observação médica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo