Cidade

Comarca de Oiapoque recebe vista institucional de membros da Procuradoria Geral de Justiça

"Objetivo da visita é que o MP cumpra o seu papel, cumpra a sua missão e esteja mais próximo ainda da sociedade”, declarou o procurador Paulo Celso Ramos.

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Paulo Celso Ramos, e o procurador de justiça Joel Chagas realizaram visita institucional às Promotorias de Oiapoque. Na agenda, visitaram, ainda, a Companhia Especial de Fronteira do Exército Brasileiro, localizada no Distrito de Clevelândia do Norte, município de Oiapoque.

Os membros foram recepcionados pelo promotor de justiça substituto que responde pela 2ª Promotoria de Oiapoque, Igor Coutinho, que apresentou as instalações e equipe de servidores, estagiários e colaboradores terceirizados das duas unidades existentes na comarca. Em reunião com o PGJ, expôs as melhorias necessárias de pessoal e adequações na estrutura física.

  • Cooperação com Exército

Com vistas a estreitar relações com a unidade do Exército Brasileiro instalada no município, o PGJ Paulo Celso e o procurador Joel Chagas, acompanhados da equipe de servidores do MP-AP, estiveram na Companhia Especial de Fronteira do 34º Batalhão de Infantaria de Selva (CEF/34º BIS).

A visitação foi guiada pelo chefe da 3ª Seção de Operações da CEF, Tenente Moutinho, que apresentou os espaços e contou um pouco da história da antiga Colônia Penal Agrícola de Clevelândia do Norte, exposta no Museu com o Acervo Cultural da Companhia Especial de Fronteira.

Em seguida, foi feita uma visita ao canteiro de obras da construção da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Salto Cafesoca, localizada no Rio Oiapoque, na divisa do Estado do Amapá com a Guiana Francesa.

A passagem pela Promotoria de Oiapoque retoma o roteiro estabelecido pelo PGJ de realizar visitas institucionais em todas as comarcas do Estado para acompanhar de perto o trabalho dos membros do MP-AP.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo