
Os serviços oferecidos na UBS serão atendimentos, consultas, exames laboratoriais de rotina, dispensação de medicamentos e atividades do Programa Saúde da Família (PSF)
A Prefeitura de Macapá entregou dois importantes equipamentos aos moradores da Zona Sul da cidade: a Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva e a Unidade de Pronto Atendimento do Buritizal. Pela primeira vez, o município construiu e vai administrar uma UPA 24 horas para atendimentos de urgência e emergência. As duas unidades atenderão as comunidades dos bairros Congós, Buritizal, Novo Buritizal, Açucena, São José e entorno.

O investimento para reforma da UBS é de R$ 2.175.876.40 do Tesouro Municipal. Os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob) foram demolição e remoção de paredes e painéis; reforma na estrutura; revestimento cerâmico para paredes; cobertura; pintura; pavimentação e impermeabilização; instalação de esgoto; aquisição de louças e metais; instalações de barras de apoio, guarda corpo e corrimão; paisagismo; sistema contra incêndio; instalação elétrica, de bancadas e de forro. O total de área construída é de 733 metros quadrados.



Os serviços oferecidos na UBS Dr. Lélio Silva serão atendimentos, consultas, exames laboratoriais de rotina, dispensação de medicamentos e atividades do Programa Saúde da Família (PSF).
A estrutura contará com secretaria, direção; copa; Serviço de Arquivo Médico e Estatística (Same); recepção do laboratório; laboratório; sala de coleta com três lugares; laboratório parasitológico; Sala de Expurgo; esterilização; sala de PCCU (exame preventivo para o câncer de colo do útero) com banheiro; sala de curativo; banheiros feminino, masculino e para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE); dois consultórios; um consultório médico, sala de amamentação; repousos com banheiro; consultório de enfermagem; triagem; recepção; sala de odontologia; de vacinação; de medicação e da Clínica-Escola Coração Azul; farmácia e depósito da farmácia.


Na UPA do Buritizal, o valor investido é de R$ 924.982.59 do Tesouro, por meio do Fundo Municipal de Saúde. O total de área construída é de 537 m². O local contará com as seguintes atividades:



