O Governo do Estado divulgou a lista definitiva com os 369 empreendedores selecionados para comercializar produtos e serviços durante a 52ª Expofeira do Amapá, que será de 29 de setembro a 8 de outubro, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.
A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) foi responsável pela análise dos documentos e seleção dos empreendedores, incluindo o cadastro de reserva.
A Comissão Especial de Seleção, instituída por meio do Edital de Chamamento Público nº 002/2023, também julgou 94 recursos de empreendedores que estavam na lista provisória.
“Há uma expectativa muito grande para o início da Expofeira. É um momento não só de ganhar uma renda extra nos dez dias de evento, mas de ter a oportunidade de fechar bons negócios. O Governo do Estado tem este olhar e cuidado com este segmento”, destacou Ezequias Costa, secretário do Trabalho e Empreendedorismo.
Os empreendedores vão ser distribuídos em vários espaços da Expofeira de forma gratuita. Na segunda-feira, 18, serão divulgados a data, local e horários das capacitações que serão ofertadas aos selecionados.
A 52ª Expofeira terá empreendedores das seguintes áreas:
- Alimentos: vendedores de comidas típicas, chapas, lanches, hambúrguer, pizzas, algodão doce, maçã do amor, churros, pipoca, sorvete, bombons,0 polpa de açaí com acompanhamentos, coquetéis e drinques diversos.
- Entretenimento: acerta ao alvo, chute ao gol, cama elástica, pano de mesa, pescaria, roleta, tiro ao alvo, touro mecânico, brinquedos infláveis.
- Artesanato: trabalhos manuais, economia solidária, adornos, acessórios e vestuários, decorativos, utilitários, lembranças, souvenires, perfumaria, cosméticos, brinquedos e outros produtos populares.