Homens confrontaram equipes da Operação Hórus em uma região dominada por uma facção no bairro Jardim de Deus 2, no município de Santana
Elden Carlos / Editor
Três homens morreram na madrugada desta quarta-feira (16), em Santana, durante confronto com policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), Grupo Tático Aéreo (GTA) e Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO). As equipes integravam a Operação Hórus. A ocorrência foi registrada às 5h45 na rua da Paz, bairro Jardim de Deus 2.
Ainda na noite de terça-feira (15), quando a operação foi iniciada, suspeitos já teriam trocado tiros com os policiais no bairro Nova União, mas eles escaparam. Já na madrugada, as equipes receberam a informação de que um grupo armado estaria agindo às proximidades da rodovia Duca Serra.
Na chegada das guarnições os suspeitos abriram fogo. Eles correram em seguida e se refugiaram em um imóvel onde houve um segundo confronto, mas, dessa vez, três atiradores foram alvejados.
O resgate médico foi acionado e constatou os óbitos no local. Nenhum deles tinha documentação e os corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) como desconhecidos.
As armas foram apreendidas e a ocorrência foi apresentada no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) de Santana. O local onde houve o confronto e morte dos suspeitos é reduto de integrantes de uma organização criminosa, segundo a polícia.