Banner principalPolícia

Operação Hórus encerra com quatro prisões em flagrante, em Santana

Por Jonhwene Silva/Da Redação

Nesta terça-feira, 8, como parte das ações de combate a criminalidade em todo o estado, no município de Santana que fica na Região Metropolitana de Macapá, as forças de segurança que integram a secretaria de Estado, da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), encerraram a Operação Hórus. Quatro pessoas foram presas, drogas e dinheiro apreendidos, e celulares, foram recolhidos.

Considerado com elevados índices de criminalidade, o município portuário, segundo as autoridades da segurança púbica, possui áreas de risco e onde ocorre a intensa guerra entre facções criminosas, pela disputa de pontos de tráfico de drogas. A facilidade de acesso ao porto da cidade, é o principal fator que contribui para o entra e sai de mercadorias ilícitas como entorpecentes.

“Não tivemos registros de homicídio, nem de roubo e latrocínio. Garantimos para a população de Santana, e de todo o nosso estado que continuaremos com a operação Hórus e outras ações dessa vez em outros municípios”, disse José Neto, secretário da Sejusp.

A operação realizou abordagens na periferia da cidade e na Área Portuária. Participaram das ações Companhia de Operações Especiais (COE), Canil do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Grupo Tático Aéreo (GTA), Polícia Civil e Militar.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo