Banner principalPolícia

“Químico” de organização criminosa é preso com o filho durante operação no Amapá

Há suspeitas de que o alvo da operação, de 46 anos, fabricava drogas para uma facção criminosa atuante no estado do Amapá.

Elden Carlos / Editor

A Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP) prendeu dois homens, de 27 e 46 anos, em flagrante, na manhã desta sexta-feira (28), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão durante a operação ‘Heisenberg’, deflagrada para apurar o crime de tráfico de drogas na Zona Norte de Macapá.

As prisões ocorreram no bairro Renascer. Segundo a polícia, o homem, de 46 anos, atuava como ‘químico’ de uma organização criminosa. Além de preparar a droga, ele também comercializava os entorpecentes na própria residência. Para isso, de acordo com a polícia, ele contava com a ajuda do próprio filho, de 27 anos, que também foi preso.

O alvo da operação já foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante a investigação, foi apurado que o investigado possui grande influência diante da facção criminosa para qual trabalha. Também se identificou uma grande movimentação no local que os investigadores classificam como ‘boca de fumo’, inclusive, com a frequente presença de pessoas com extensa ficha criminal e que possuem ligação com a organização criminosa.

O investigado poderá responder pelos crimes de tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 23 anos de prisão.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo