Polícia registra afogamentos no final de semana; um homem morreu na praia da Fazendinha
Criança, de 4 anos, foi retirada inconsciente de uma piscina no bairro Marabaixo III, na Zona Norte de Macapá
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Renan da Silva Santos de Souza, de 28 anos, morreu vítima de afogamento na tarde de domingo (23) na orla da praia da Fazendinha. Segundo testemunhas, Renan teria pulado de cima de uma balsa dentro do rio Amazonas e não emergiu. O Corpo de Bombeiros foi acionado e iniciou as buscas. A vítima foi localizada e retirada do fundo do rio. Os profissionais iniciaram a manobra de Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP), mas pelo tempo em que Renan ficou embaixo da água não foi possível reanimá-lo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atestou o óbito no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Polícia Civil (PC) foi acionada para investigar o caso.
- Criança
Outra ocorrência de afogamento foi registrada na tarde de sábado (22), em um residencial localizado no bairro Marabaixo III, Zona Oeste de Macapá. Uma criança, de 4 anos, que tomava banho de piscina, acabou se afogando. Segundo relatório do Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes), familiares que perceberam o afogamento retiraram a vítima da piscina e a levaram até o quartel do Corpo de Bombeiros, na rodovia Duca Serra.
A criança foi levada de ambulância, inconsciente, até o Hospital de Emergências (HE). A médica plantonista informou que a vítima chegou em estado crítico à unidade de saúde e que por isso precisou ser entubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Polícia Civil também foi acionada para apurar o caso.