Banner principalCidade AlertaPolícia

“Operação Integração pela Vida”:  Ação de combate à criminalidade foi deflagrada em Macapá e Santana

A 2ª fase da operação “Integração pela Vida”, deflagrada pelo Governo do Amapá para reprimir crimes e ampliar a segurança da população, prendeu 15 suspeitos por tráfico de drogas. A ação ocorreu nos municípios de Macapá e Santana, além do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Os resultados foram apresentados pela Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) nesta quarta-feira, 24, que contabilizou apreensões de oito armas de fogo e 82 porções de entorpecentes em locais previamente identificados pelas agências de inteligência como pontos de comercialização de drogas.

  • Integração

A operação mobilizou 551 policiais militares, 45 penais e 12 civis; 12 agentes do Grupo Tático Aéreo (GTA) e 47 profissionais da Secretaria de Segurança Pública. As incursões ocorreram em pontos mapeados conjuntamente pela Coordenadoria de Inteligência de Operações Especiais (Ciop) da Sejusp, o Núcleo de Operações em Inteligência (NOI) da Polícia Civil (PC-AP) e o setor de Inteligência do Iapen.

O secretário José Neto reforça que a apreensão de entorpecentes é resultado do policiamento preventivo e ostensivo realizado pela Polícia Militar (PM-AP), assim como o cumprimento de mandados de busca e apreensão feitos pela Polícia Civil dentro da penitenciária.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo