Em Santana, PC realiza operação e confronto termina com morte de criminoso

Jonhwene Silva/Da Redação
Nesta quinta-feira, 11, a Polícia Civil realizou uma operação no município de Santana, Região Metropolitana de Macapá, para o cumprimento de mandados de prisão, além de busca e apreensão. Como resultado, um criminoso acabou sendo morto. Ele possuía passagens pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) pelo crime de roubo.
A ação conjunta contou com a secretaria de Justiça e Segurança Pública, (Sejusp), Grupo Tático Aéreo (GTA), e de policiais da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana. Ao chegarem em uma área de pontes do bairro Remédios II, endereço de um investigado por roubo e tráfico de drogas, as forças de segurança foram recebidas à tiros. No revide, Willian Ribeiro Dias, conhecido popularmente pelo apelido de “Sombra”, acabou sendo atingido e morreu no local.

A operação seguiu durante o dia com o cumprimento de pelo menos nove mandados de prisões, de busca e apreensões, em diversos bairros do município. A Polícia Técnico Científica (Politec), realizou perícia no local onde William foi morto e o corpo foi removido para Departamento de Medicina Legal (DML). Com ele, foi encontrado um revólver calibre 22, porções de droga, celulares e balança de precisão.