Banner principalCidade AlertaPolícia

PM encontra menina de 11 anos que estava desaparecida em Macapá

Por RODRIGO INDINHO

A garota Amanda Moraes da Silva, de 11 anos, que estava desaparecida desde às 22h da noite de ontem (27), foi encontrada nesta sexta-feira (28) pela Polícia Militar do Amapá.

De acordo com o sargento Washington, do 1° BPM, por volta de 12h30, uma denúncia apontou o paradeiro da menina numa residência nas proximidades de uma área conhecida como Ramal da Aseel, que fica às margens da rodovia Josmar Chaves Pinto, na zona sul de Macapá.

“Uma família avistou a Amanda na rodovia. Acabou dando abrigo, comida e roupas. Porém, eles e Amanda informaram que ela não queria que comunicasse a família dela e nem a Polícia Militar, e a família [que a avistou na rua] para ganhar a confiança já começou a conversar. Acharam ela por volta de meia-noite. Hoje pela manhã a família entrou em contato com um militar que nos informou e chegamos até o local”, detalhou o sargento.

A menina aparentemente está bem. Os familiares já foram para o local, que fica próximo à casa da mãe da menina, que estava na busca por ela. A Polícia Civil e o Conselho Tutelar estão atuando no caso.

Segundo Josi, tia e tutora da criança, ontem, como de praxe, ela pegou o telefone que a menina usava para vistoriar. Após isso, Amanda Moraes da Silva sumiu misteriosamente.

A garota estuda na Escola Estadual Zolito Nunes, no Beirol. Ela não costuma ter comportamentos malcriados e ações desrespeitosas.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo