Força Tarefa prende dois homens por tráfico de drogas durante operação no Amapá

Um dos alvos da operação mantinha, segundo a polícia, uma venda de açaí para encobrir o negócio ilícito
Elden Carlos / Editor
Dois homens, de 22 e 30 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (28) durante a operação ‘Andes’, deflagrada pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP). Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos bairros Central, Cidade Nova, Perpétuo Socorro e Pacoval.


Na casa do suspeito de 22 anos, localizada no bairro Pacoval, a polícia apreendeu cocaína, droga sintética e skunk, além de R$ 7 mil. Na residência do segundo investigado, no bairro Perpétuo Socorro, foram encontradas várias pedras de crack, apetrechos para embalagem de entorpecentes e munições. Esse homem mantinha uma venda de açaí no imóvel que, segundo a polícia, era usada como fachada para o negócio criminoso.


As investigações iniciaram em outubro do ano passado com a prisão de um integrante do esquema. O homem utilizava o carrinho de venda de batatas da companheira dele, na orla da capital, para promover a comercialização e distribuição da droga para outros traficantes.

“A investigação identificou três suspeitos com fortes indícios de serem os principais fornecedores do investigado preso no ano passado, em decorrência da grande quantidade que era vendida para ele. Eles poderão responder pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico”, informou o delegado-chefe da Força Tarefa, Bruno Belo.

A Força-Tarefa de Segurança Pública é composta pela Polícia Federal (PF); Polícia Rodoviária Federal (PRF); Polícia Militar do Amapá (PM-AP); Polícia Civil (PC), Instituto de Administração Penitenciária (Iapen); Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e conta com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Amapá (MP-AP).
Imagens: Divulgação/FTSP