
Caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (14) no bairro Cidade Nova, Zona Oeste de Macapá
Elden Carlos / Editor
Flagrado por câmeras de monitoramento em um assalto a um estabelecimento comercial registrado no dia 4 deste mês no bairro Perpétuo Socorro, Zona Oeste de Macapá, Edilson Braga Teles, de 26 anos, o ‘Moedão’, morreu na madrugada desta sexta-feira (14) durante uma troca de tiros com policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM). O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 2h31.

Os militares faziam o patrulhamento ostensivo na região quando avistaram Moedão saindo de uma passarela. Ele estava com uma arma em punho. Ao perceber a aproximação da equipe, o assaltante retornou. A guarnição desembarcou e iniciou a tentativa de abordagem, mas o homem abriu fogo.
Ele se refugiou em um imóvel onde houve o confronto. A casa foi cercada. Edilson teria sido alvejado uma vez, mas tentou escapar pela porta dos fundos. Ele se deparou com o comandante da guarnição contra quem investiu. Houve luta corporal e o bandido acabou alvejado novamente, sendo priorizado o socorro de emergência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito.

Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida. Moedão estava com prisão preventiva decretada e respondia a vários processos por furto e roubo. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.