Banner principalCidade AlertaPolícia

Fábrica de armas de fogo é descoberta em Santana; local servia também como reparos e manutenção

A Polícia Civil do Amapá (PC-AP) prendeu em flagrante seis pessoas em um local onde funcionava, segundo investigações, uma fábrica de armas de fogo caseiras, no município de Santana. A prisão aconteceu na terça-feira, 11, após trabalho investigativo dos setores de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e da PC-AP. 

De acordo com a 1ª Delegacia de Polícia de Santana (DPS), que assumiu a ocorrência, no local, além da fabricação dos armamentos, também eram realizados reparos e manutenção de diversos artefatos.

Foram apreendidas 18 espingardas não numeradas. Também foram encontradas 32 coronhas de armas, 33 canos de ferro (matéria-prima), 23 canos de espingardas de diversos calibres, cartuchos, munições, ferramentas e outros materiais para a confecção dos armamentos.

Foram apreendidas diversas armas e materiais para a construção de novos instrumentos. A PC-AP assegura que o trabalho investigativo terá continuidade para elucidar os casos e dar uma resposta positiva à população.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo