Prefeitura de Macapá reforça o compromisso das concessionárias e repassa mais um subsídio às empresas de ônibus
A Prefeitura de Macapá, fez mais um repasse do subsídio no valor de R$ 435.586,75 às empresas de ônibus da capital. O pagamento realizado pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) aconteceu na quarta-feira (5).
Em contrapartida, as concessionárias se comprometem em ampliar a oferta de viagens diárias e o não aumento do valor da tarifa, que atualmente é de R$ 3,70, o menor do país. O subsídio às empresas é autorizado pela Lei Complementar 155/2022.
O diretor- presidente da CTMac, Paulo Barros, afirma que a medida beneficia a população, garantindo a menor tarifa na passagem de ônibus paga pelo usuário ao utilizar o serviço de transporte coletivo.
“O subsídio chamado de compensação tarifária do sistema é usado para complementar o valor da passagem paga pelos cidadãos às empresas”, diz Paulo.
Para garantir que as exigências sejam cumpridas, a Prefeitura de Macapá, por meio da CTMac, intensifica as fiscalizações diárias nas empresas, cobrando um número maior de veículos e um tempo de espera reduzido por parte dos usuários do serviço.
O município de Macapá é atendido por 3 operadoras de ônibus, que juntas transportam cerca de 40 mil pessoas diariamente, com uma frota de 50 veículos. A Prefeitura de Macapá tem buscado ampliar ainda mais a oferta de viagens e melhorar consideravelmente a qualidade dos serviços prestados à população por meio de nova licitação, que está em trâmite.
A CTMac avança no processo licitatório, seguindo e respeitando todos os trâmites legais.