Lar Betânia e MPE realizam entrega de certificado de curso profissionalizante a jovens em situação de risco social
Jonhwene Silva/Da Redação
Uma ação conjunta entre o Lar Betânia e o Ministério Público Estadual (MPE), na última sexta-feira, 31, possibilitou a entrega dos certificados de conclusão do curso profissionalizante de informática básica e avançada. A qualificação que contemplou 48 jovens em situação de risco social faz parte de um projeto das duas instituições.
Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia que marcou a entrega dos certificados. O corregedor do MPE, Jair Quintas, acompanhou o evento e destacou a importância da parceria. A presidente do Lar Betânia Hermelinda Buile, agradeceu o apoio e enfatizou ser fundamental a formação dos jovens carentes.
Miguel Ferreira, titular da 2ª Promotoria de Defesa dos Direitos da Infância e da Juventude de Santana e que também coordena o projeto, o trabalho deve continuar.
“Para fazer este trabalho tem que haver comprometimento social, pensar no outro. O serviço que as instituições prestam é um serviço que jamais será prestado da mesma forma pelo estado, em sentido amplo, porque aqui se entrega também, além de formação, carinho, amor e solidariedade”, finalizou Ferreira.
A Casa Acolhida Lar Betânia possui capacidade para 400 alunos que buscam qualificação profissional, no entanto necessita de apoio para melhorar a estrutura e material didático para outros cursos.