Crítica

“Dungeons & Dragons”, RPG, desenho e o novo filme!

“Não vou embora sem a Uni!”

Por Eder Brasil

Dizem por aí que 2023 é o ano que fará da próxima década a volta do RPG para o grande público, com a chegada do filme “Dungeons & Dragons: Honra entre os Rebeldes” aqueles que já eram fãs da base de RPG e do desenho estão em alvoroço para ver o universo em live-action com toda magia na telona dos cinemas.

  • RPG e a Imaginação!

No RPG é um jogo de interpretação Dungeons & Dragons, histórias em mundos de espada e feitiçaria, usando a imaginação como um “faz de conta” na medida do possível. Um jogador visualiza um castelo em destruído em uma floresta sombria e imagina como um desbravador poderia enfrentar aos desafios que a cena apresenta, isso foi só um exemplo, da para jogar, interpretar e imaginar sem limites.

D&D é base para as histórias, com locais, regras e personagens que ajudam no enredo.

“Os jogadores jogam dados para determinar quais dos seus ataques acertam ou erram e se o seu personagem pode escalar um penhasco, se esquivar de um mágico ou realizar alguma outra tarefa perigosa. Tudo é possível, mas os dados tornam algumas coisas mais prováveis ​​que outras.” (Manual do D&D, TechMundo)

  • A animação de uma geração!

O desenho Caverna do Dragão foi baseada no jogo Dungeons & Dragons, um Role Playing Game, com uma série de desenhos animados que surge nos anos 80. Caverna do Dragão narra a história de jovens que ao entrarem em uma montanha russa atravessam um portal para outra dimensão, são levados para uma realidade alternativa cheia de magia, simbolismos e aventuras. O desenho ganhou as graças de sua e das próximas gerações, fez muita gente se interessar pelo mundo do RPG.

  • Existe Honra entre os Rebeldes?

O novo filme baseado no RPG do D&D se passa em um mundo cheio de dragões, elfos, anões, orcs e outras criaturas fantásticas. Sobrevivência nessa terra é um desafio diário, vamos conhecer Raven Hightower, um cara que se arrisca entre lugares perigosos e misteriosos, o aventureiro conta com um grupo clássico dos jogos, como o mago, o paladino e até uma “Urso-coruja, com muita comédia e aventura o filme promete ser um sucesso e abrir as portas para um ou vários novos universos dos jogos RPG, o cinema será palco de dragões, feitiços e grandes histórias com calabouços.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo