No Amapá, grupamento do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, pertencente a Brigada Foz do Amazonas, selecionou integrantes da corporação interessados em contribuir para o aumento do estoque de bolsas do Hemoap.
A ação faz parte das comemorações dos 10 anos do Comando Militar do Norte e a campanha foi denominada, “Doar está no nosso sangue”. Esse é um gesto que simboliza o compromisso social da instituição, onde os militares estão sempre prontos para ajudar no bem-estar da população.
De acordo com o Comando de Fronteira do Amapá, várias ações humanitárias são realizadas com frequência pelo Exército Brasileiro, em especial nas áreas de difícil acesso no Estado. Essa integração dos militares com a sociedade garante que serviços de assistência social e saúde cheguem em comunidades carentes onde os serviços públicos são deficientes.
O objetivo principal da ação é a cooperação com o estoque dos bancos de sangue da instituição. O Exército Brasileiro mobilizará o efetivo de 20 militares da Guarnição de Macapá-AP, para o Hemocentro, com o sentimento de solidariedade e voluntariado.
A campanha se estendem até o final do ano, e os militares estarão empenhados nas doações, demonstrando sua integração e preocupação com o bem-estar da população na vertente da “Mão Amiga” do Exército Brasileiro. Tal ação, é uma atividade conjunta de todas as organizações militares subordinadas ao Comando Militar do Norte (CMN), em comemoração aos seus 10 anos de existência.
Reportagem: Patrick Almeida
Imagens: Paulo Leal