Banner principalCidade AlertaPolícia

Batalhão Ambiental faz apreensão de carne de animais silvestres e pescado em período de defeso em Santana

Jonhwene Silva/Da Redação

Na tarde desta quinta-feira, 2, o Batalhão Ambiental realizou no porto do Igarapé da Fortaleza, município de Santana que fica a 17 quilômetros de Macapá, uma quantidade significativa de carne de animais silvestres e pescado em período de defeso que estava sendo comercializado na rampa do açaí. A unidade atendeu uma denúncia anônima e constatou a pratica de crime ambiental.

Quando os militares chegaram no local denunciado, o proprietário dos produtos não foi identificado e acabou se evadindo. Em caixas de isopor, foram encontrados 64 quilos de carne de capivara, e 67 de jacaré. Em outra caixa, os policias acharam 396 quilos de pescado no período de defeso (tamuatá, traíra e piranha) que estavam armazenados com gelo. Todo o produto seria comercializado naquele espaço.

O proprietário se tivesse sido identificado, seria preso pela prática de comercialização da carne de animais silvestres e pela venda de peixes em período de defeso. O Batalhão Ambiental não soube precisar a origem dos produtos.

Toda a quantidade de pescado e carne de animais silvestres, deverá passar por inspeção da vigilância sanitária, e caso seja constatada apta para o consumo humano, será doada para entidades assistenciais. Caso contrário, poderá ser enviada para o Bioparque da Amazônia ou a Reserva Particular do Patrimônio Natural Revecom, que trabalham com a recuperação de animais debilitados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo