Petróleo AmapáPolítica

Prefeito Bala Rocha (Santana) e comitiva buscam referências e oportunidades para atuação na Margem Equatorial

Integrando uma delegação amapaense, o Prefeito de Santana Bala Rocha esteve no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (26), realizando uma visita técnica em empresas e portos. A intenção é buscar referências e visa identificar as oportunidades para o desenvolvimento estratégico que surgirão na Margem Equatorial do Amapá. Soluções no setor de logística, operações portuárias para a indústria do petróleo e armazenagem, estão entre os objetivos da visita.

“Essa nossa visita técnica é muito importante e fundamental para as pretensões e fortalecimento econômico do Amapá, visando ainda fortalecer e atrair investimentos para o nosso Porto de Santana, principalmente, para dar suporte durante a exploração do petróleo que deve ocorrer na margem equatorial que deve acontecer no Amapá”, pontuou Bala Rocha.

Infraestrutura portuária e gestão de resíduos em foco

A visita dos amapaense, inclui o Porto de Niterói, considerado estratégico em operações offshore no Brasil. A experiencia deve ajudar a entender como o Amapá e Santana, poderão avançar na melhoria de sua infraestrutura portuária, tendo como pilares a eficiência e sustentabilidade.

A delegação conheceu uma futura área de tratamento de resíduos de perfuração de poços de petróleo. Essa etapa, exigida pela nova legislação ambiental, representa uma nova oportunidade de negócios que alia o desenvolvimento econômico à preservação do meio ambiente.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo