Esportes

Paysandu será o único paraense na Copa Verde 2025

Com eliminações de Remo e Águia, o Pará terá apenas o Paysandu na Copa Verde 2025 contra clubes do Amazonas e Roraima na próxima fase.

O futebol paraense de tantos momentos gloriosos amarga eliminações dolorosas e o pior: cai em competições regionais, como é o caso da Copa Verde, torneio que reúne times das regiões Norte, Centro-Oeste e o Espirito Santo.

No início, o Pará tinha três representantes na Copa Verde 2025, mas agora na 3ª fase terá apenas o Paysandu após as eliminações de Remo e Águia, nesta quinta-feira, (6).

O “Papão da Curuzu” vai reencontrar o Manaus, adversário da temporada passada. O Gavião eliminou o Águia de Marabá e vem mordido para uma revanche depois de ser desclassificado pelo time bicolor na edição de 2024.

Caso avance pelos amazonenses, o Papão poderá ter pela frente ou Amazonas, velho rival dos tempos de Série C ou até mesmo o São Raimundo-RR, que eliminou o rival Clube do Remo, em pleno estádio Baenão, uma conquista histórica para o futebol de Roraima.

Do outro lado do chaveamento, o destaque vai para o confronto entre Brasiliense X Vila Nova, enquanto que o Goiás enfrenta o União-MT.

A fase será disputada em jogos de ida e volta, com datas previstas para os dias 12,19 e 26 de fevereiro, de acordo com o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Confrontos

  • Paysandu X Manaus
  • Amazonas X São Raimundo-RR
  • Goiás X União-MT
  • Vila Nova X Brasiliense
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo