Flamengo ‘low profile’ manda recado forte aos rivais
Equipe adotou postura mais discreta após a chegada da nova diretoria
O primeiro título da temporada no futebol brasileiro é do Flamengo. A equipe carioca sobrou contra o Botafogo e conquistou a Supercopa Rei. Por mais que as questões físicas e desmanche do Alvinegro pesem, a superioridade rubro-negra ficou evidente no encharcado estádio do Mangueirão, em Belém.
Nos últimos anos, o protagonismo do Flamengo dentro de campo era, muitas vezes, ofuscado pelas trapalhadas de uma diretoria que adorava os holofotes e por um ídolo que, vira e mexe, era manchete por polêmica.
Para 2025, o Flamengo adotou uma postura “low profile”. Nada de contratações midiáticas. O clube trouxe com o atacante Juninho, que estava no Qarabag, do Azerbaijão, e o experiente Danilo, liberado pela Juventus, da Itália, a procurar novo clube.
Dentro de campo, Bruno Henrique, que brilhou na final contra o Botafogo, e Arrascaeta, ganhando ritmo após cirurgia na final da temporada, são os dois candidatos a serem os líderes de uma equipe experiente e com fome de voltar ao protagonismo.
Os dois são os maiores vencedores do Flamengo. Já conquistaram 14 títulos desde que chegaram à Gávea, mas seguem com os principais pilares da gestão de Bap. Em comum, além do currículo vitorioso, a postura discreta.
E o maior nome deste novo Flamengo talvez esteja no banco de reservas: Filipe Luís. Apesar da pouca experiência na função de treinador, ele já conseguiu dar a sua cara ao time, conquistou dois títulos e tem uma única derrota até agora.
Filipe Luís não foge da responsabilidade, já declarou que tem o melhor elenco do Brasil nas mãos e que vê a equipe brigando por todos os títulos na temporada. Ainda pode ser cedo, mas foi justamente esse o recado depois de hoje: o Flamengo vem organizado e forte para 2025.
Filipe Luís tem mais títulos que derrotas
No início da sua carreira como treinador, Filipe Luís já coleciona uma marca impressionante no comando técnico do Flamengo. O jovem treinador possui mais títulos que derrotas como comandante do time Rubro-Negro.
Filipe Luís tem 18 jogos à frente do Rubro-Negro e acumula 12 vitórias, uma derrota e cinco empates como técnico do time. Ao todo, o aproveitamento do treinador no comando do Flamengo chegou aos 76%.
Desde que assumiu o comando técnico da equipe principal do Flamengo, Filipe Luís foi campeão da Copa do Brasil de 2024 e da Supercopa Rei de 2025. Com dois títulos no currículo, o treinador possui mais troféus que derrotas como comandante do time profissional do Rubro-Negro.
Números de Filipé Luís no comando do Flamengo:
- 8 jogos
- 12 vitórias
- 5 empates
- 1 derrota
- 76% aproveitamento
- 30 gols marcados
- 12 gols sofridos
- 56 grandes chances criadas
- 21 grandes chances cedidas
- 2 títulos