Força Tática tem final de semana agitado com prisões de suspeitos e apreensões de menores com drogas em Macapá
Uma motocicleta com registro de furto também foi recuperada no Residencial Miracema, na zona Norte
Por Rubson Alves / TV Equinócio
Ao menos sete ocorrências por crimes diversos foram registradas por militares do Batalhão de Força Tática (10º BPM) do Amapá entre as noites de sexta-feira (06) e domingo (08), nas zonas Norte e Sul da capital amapaense. Entre elas, a de um homem preso e dois adolescentes apreendidos com drogas, uma moto recuperada e a prisão de outras três pessoas que cumpriam pena no regime aberto domiciliar. Todos os episódios foram apresentados no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
De acordo com o capitão Alanjocer Lopes, porta-voz do batalhão, os militares atuam com base em estatísticas que possibilitam o policiamento planejado e o resultado positivo.
“São áreas dominadas por facções criminosas, onde há intensa comercialização de drogas. A partir do momento em que atuamos nesses locais, a gente acaba realizado a abordagem a vários suspeitos, sendo possível constatar diversos tipos de infração penal”, disse o capitão.
Ocorrências
- Sexta-feira (06 de dezembro)
Um homem de 24 anos que respondia no regime aberto domiciliar pelo crime de roubo foi preso depois de ser abordado por militares durante patrulhamento no bairro Cidade Nova. Por descumprir a ordem judicial que não permite ao indivíduo se ausentar da própria residência em horários noturnos, ele foi detido e levando ao Ciosp.
- Sábado (07 de dezembro)
Uma motocicleta com registro de furto foi recuperada pelos policiais da Força Tática no conjunto Miracema no sábado (07) à noite. O veículo, que havia sido furtado no dia anterior, no habitacional Açucena, foi entregue no Ciosp do Pacoval para ser devolvido ao proprietário.
Na mesma noite, um homem foi preso com cocaína, maconha e crack, em área de pontes do bairro Buritizal. O suspeito, de 18 anos, foi detido e encaminhado junto com entorpecentes à delegacia.
- Domingo (08 de dezembro)
Das quatro ocorrências registradas neste domingo (08), a primeira deu durante a madrugada, quando um adolescente de 17 anos foi apreendido com crack no bairro Araxá. À tarde, outro menor, esse de 15 anos, também foi apreendido com entorpecente dos tipos maconha e cocaína, desta vez no bairro do Muca. Nos dois casos, os infratores foram apresentados na Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (Deiai).
No bairro Perpétuo Socorro, um homem de 30 anos, que cumpria pena pelo crime de furto e se encontrava no regime aberto domiciliar. Por estar na rua e fora de horário permitido, ele foi detido.
Em situação parecida, um homem de 37 anos que utilizava tornozeleira eletrônica foi preso no bairro Infraero II, zona Norte da cidade. Conforme decisão judicial, o homem, condenado por homicídio e roubo, não poderia se ausentar da própria residência.
Diante dos fatos, os dois foram apresentados no Ciosp do Pacoval