Nesta terça-feira, (05), a Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, juntamente com agentes de inteligência da “Operação Protetor”, com apoio da 2ª Delegacia de Polícia de Santana, realizou a apreensão de uma arma de fogo, pistola calibre 380, com 15 (quinze) munições.
A arma de fogo foi apreendida em uma residência, localizada no bairro Remédios 2, em Santana. O morador da residência, um adolescente de 17 anos de idade foi apreendido em flagrante e conduzido ao CIOSP de Santana para lavratura do procedimento cabível.
“A equipe da 1ª DPS recebeu informações anônimas de que um indivíduo estaria exibindo uma arma de fogo, em determinada travessa do bairro Remédios 2. Os Agentes diligenciaram ao local denunciado e lograram êxito na apreensão de um adolescente e um pistola calibre 380, que estava sendo guardada por ele, o qual já era investigado pela Delegacia de Infância e Juventude de Santana por ter participado de um suposto crime de roubo, praticado no mês de outubro deste ano. O adolescente confirmou o envolvimento no referido ato análogo ao crime de roubo”, destacou o delegado Leonardo Alves, titular da 1ª DPS.
O adolescente em conflito com a lei será apresentado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário.